Dicas para escolher a blosa na hora de sair a noite .

Definir a melhor bolsa para usar numa balada ou numa festa incrível é um tormento para muitas mulheres. Concentradas em roupas e sapatos, podem esquecer o acessório, indispensável – e que é capaz de derrubar o look se não compor com harmonia.

Essa é uma das palavras-chave na hora de escolher a bolsa, na opinião da estilista Laura Lima. O que não significa usar tudo combinando. “Tem que ter harmonia, saber misturar. Não existe mais combinar bolsa com sapatos, é um conceito muito antigo”, explica.

A sensibilidade de coordenar peças e bolsas é fundamental – apesar de ser um pouquinho difícil, no início. Vale o bom senso. “Pode ser uma roupa básica com uma bolsa colorida, por exemplo. Só não gosto de misturar estampa e muitas cores”, opina a estilista.  

O tamanho da bolsa
Eis uma dúvida comum na hora de escolher bolsas e carteiras para sair à noite. “Não necessariamente precisam ser pequenas - uma carteira grande e bonita, de boa qualidade, por exemplo, fica linda”. Só as evite em festas que exijam trajes refinados, como black tie. Neste caso, as menores são a melhor opção, recomenda Laura.

Os modelos
As carteiras e bolsas menores a tiracolo são clássicas companheiras das baladeiras. Podem ser em materiais variados: couro, tecido, e até mesmo em pedras e resinas.

As bolsas de couro são refinadas e ótimas para acompanhar o look mais arrumado, em qualquer ocasião. A de tecido cai muito bem em festas. Há as clássicas, como as carteiras de seda, plissadas, com fechinhos de cristal, enumera a estilista. Que não aposta nelas fora do ambiente formal: “as bolsas de tecido não me agradam com um visual despojado”.

A bolsa ideal para sair para dançar, elege Laura, é a com alças. “Com a bolsa a tiracolo na balada você não se preocupa em perdê-la e pode dançar despreocupadamente”. A estilista ensina como usá-la: “a bolsa pendurada (no ombro) fica mais refinada. Cruzada, fica descolada”.

Os brilhos vão à rua
A combinação jeans e bolsas com brilho dão muito certo. “Acho legal brilho não só em festa, mas também com roupas descontraídas. Gosto de bolsas bordadas à mão, com paetês, e jeans”, diz a estilista.

Desajeitada, eu?

Insegura na hora de usar uma carteira por achar que não sabe carregá-la? Saiba que não existe uma forma ideal de segurá-la. Só prime pela elegância, até mesmo se colocá-la debaixo do braço. E nunca se comporte como ela fosse sua pasta de trabalho, por exemplo.

As tendências
O que vem por aí, segundo Laura – que prepara sua coleção de inverno: “bolsas a tiracolo, maxicarteiras. Também aposto em correntes”. 



obrigada espero que gostem !

Um comentário:

  1. obrigada pelo elogio *-*
    seu blog também é bonitinho (:
    quer um layout no próximo layout que vc for por ?
    big beijos cah =*

    exagerodeconsumo.blogspot.com

    ResponderExcluir